You are currently viewing Quarto 1925

Quarto 1925

Miliários romanos

Na sua busca incessante por vestígios do passado, José Coelho esteve sempre atento às obras que se realizavam na cidade de Viseu, olhou para casas em ruínas, montes de feno, etc. Foi assim que descobriu alguns marcos da época romana , reaproveitado em edifícios, tanto em Viseu como nas proximidades.

A 1 de Maio de 1925, juntamente com os seus alunos, descobriu em Moselos, perto de Viseu, um marco para a construção de um pilar de videira. Ciente da importância da descoberta, José Coelho despende 210 escudos na sua aquisição. Pouco depois, em 31 de outubro de 1926, descobriu mais um marco, também em Moselos, para servir de esteio a um alpendre de uma casa.

A descoberta e o estudo destes marcos miliários permitiram a José Coelho demonstrar a importância que Viseu teve como capital da civitas (mais ou menos equivalente a um distrito actual) durante a Época Romana.

Os marcos são colunas cilíndricas de pedra, que foram colocadas nas principais estradas romanas, com a indicação de milhas (1 milha = 1480 metros) e o imperador que ordenou que fossem construídas ou reparadas.

Detalhes

Os preços começam em 100 por noite

Disponibilidade

Formulário de reserva

Os campos obrigatórios são seguidos por*



Reserve de 1 acomodações disponíveis.

Quarto 1925 está disponível para datas selecionadas.

Deixe uma resposta